Bahia

Prefeito de Ibotirama fala sobre avião com vacinas que bateu em jumento

Prefeito da cidade contou sobre o incidente nas redes sociais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após um avião da Casa Militar do Governador da Bahia, utilizado para transportar as vacinas do novo coronavírus no estado, ter batido em um jumento depois de pousar em Ibotirama (BA) nesta quarta-feira (3). O prefeito da cidade, Laercio Santana, contou sobre o incidente nas redes sociais. 

"Hoje, infelizmente, me deparo com a situação indesejada, mas graças a Deus sem nenhum prejuízo à saúde das pessoas. A gente tem que focar na responsabilidade de tentar ao máximo não deixar seus animais soltos", disse o gestor municipal.

De acordo com o G1 Bahia, o prefeito ainda contou que vai iniciar o processo de captação desses animais das ruas e notificar os donos. Além disso, ele revelou que está com um projeto pronto para  fazer novamente a proteção do aeroporto. 

"O povo tem que ter a consciência de não atravessar de moto, de não fazer [o aeródromo] de pista de caminhada. A gente tem que ter a noção que esse aeroporto é para nossa segurança, é para nossa funcionalidade do município. Peço encarecidamente a cada um de vocês: não façam caminhada no aeroporto, não deixem seus animais soltos na rua. Isso é muito importante", pontuou ele.

O prefeito ainda ressaltou a importância do aeroporto para a cidade "A gente depende dele para que as coisas cheguem mais rápido e, caso necessário, a gente precise tirar alguém com UTI aérea agora no tempo da vacinação, onde nós somos o primeiro município do oeste a iniciar o processo de vacinação", finalizou.