Bahia

Presos destroem celas de delegacia durante rebelião em Mata de São João

Policiais Militares, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) e do COE foram encaminhados ao local para auxilar no combate ação dos presos

Da Redação
- Atualizada em
Os presos da delegacia de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, incendiaram as celas na manhã desta sexta-feira (24). Segundo informações da polícia, os detentos colocaram fogo nos colchões e nos travesseiros e tentaram fugir durante a rebelião. A ação começou por volta das 7h, quando o fogo tomou conta das celas.

Policiais Militares da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias d'Ávila), das Rondas Especiais (Rondesp) e do Comando de Operações Especiais (COE) foram encaminhados ao local para auxilar no combate ação dos presos e conter as chamas na delegacia. Os presos chegaram a quebrar cadeados das celas e saírem para o pátio externo da delegacia, mas não conseguiram fugir.

O fogo foi apagado sem a necessidade de reforço do Corpo de Bombeiros e os presos se renderam com a chegada do reforço policial. A delegacia tem capacidade para abrigar 28 presos, mas no momento da rebelião haviam 43 homens dentro das celas.

Como as celas ficaram danificadas, os presos estão sendo transferidos no início da tarde de hoje para o presídio de Mata Escura. O delegado Marcos Laranjeira, titular da Delegacia Territorial de Mata de São João, ainda não explicou o que causou a ação dos detentos.

Matéria original Correio 24h
Presos destroem celas de delegacia durante rebelião em Mata de São João