Bahia

Primeiro pedido de casamento homoafetivo é realizado em Conceição do Coité

De acordo com o juiz Gerivaldo Neiva, o processo de habilitação terá tramitação normal e em breve as nubentes estarão aptas ao casamento civil

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais de Conceição do Coité registrou na noite desta segunda-feira (24), o primeiro  requerimento de habilitação de casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. De acordo com informações do 'Calila Notícias', Gildean Almeida Gomes, 39 anos, e Maria Cristina Mendes, 45 anos, apresentaram os documentos perante o Juiz da Comarca, Dr. Gerivaldo Neiva, em visita ao CAPS da cidade. As duas são usuárias do serviço.


Cidade do norte baiano, Campo Formoso tem primeiro casamento gay

Familiares e amigos do casal estiveram presentes no momento da entrega da documentação, e de acordo com o juiz da comarca, Gerivaldo Neiva, o processo de habilitação terá tramitação normal e em breve as nubentes estarão aptas ao casamento civil. "Esse momento de hoje é uma primeira etapa do casamento que iremos fazer delas duas, tornando pública a notícia de que Gildean e Maria Cristina irão se casar, mas o processo ainda vai ser um pouco demorado. Vamos realizar o casamento delas por etapas e primeiro vamos selar o compromisso da intenção do casamento perante a família e os amigos", explicou o juiz durante a cerimônia.


Segundo Maria Cristina, ela e Gildean estão convictos do que querem realmente se casar. "Não tenho vergonha nenhuma de estar assumindo isso publicamente, com a presença dos meus parentes, porque eu me sinto feliz, posso dizer que ao longo de toda minha vida esse é o momento de maior felicidade em minha vida”, disse ao Calila Notícias. Para Gildean, que cumpre o papel de esposo na relação, a decisão de se unirem aconteceu de forma rápida e natural. "É como se ela fosse minha alma gêmea mesmo, o mesmo amor que ela sente por mim eu sinto por ela, e a gente se combina. É um amor muito seguro", ressaltou.


Casal baiano tem 12 filhos homens e todos os nomes começam com 'R'