Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Professores das universidades rejeitam acordo salarial

Categoria não acatou o acordo feito ontem entre o governo do estado e os servidores públicos para o reajuste do salário de 2013

• 04/05/2013 às 14:16 • Atualizada em 02/09/2022 às 5:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
De fora da mesa de negociações, o Fórum das Ades (associações dos professores das universidades estaduais) não acatou o acordo feito nesta sexta-feira entre o governo do estado e os servidores públicos para o reajuste do salário de 2013. A categoria realizou nesta sexta-feira (3) manifestação na frente da Governadoria.
“Desde janeiro que sentamos para conversar e eles nos garantiram lá atrás que o linear seria de 5,84%. Agora voltam atrás?”, reclamou Zozina Almeida, coordenadora do fórum que reúne professores das quatro universidades estaduais baianas. Os professores ameaçam iniciar uma greve, caso não haja acordo com a categoria em negociação na mesa setorial.
Eles pedem 28% de aumento, para equiparar os salários com os que são pagos pelas universidades estaduais do Ceará, a que melhor remunera no Nordeste. O estado, em contraproposta, ofereceu 4% de aumento para 2014.
O governador Jaques Wagner preferiu não polemizar com os professores. “A posição deles, eu respeito, estamos na democracia. O orçamento das universidades estaduais cresceu muito no nosso governo, mas a gente tem limite. Eu prefiro falar do maior número das categorias, que mostrou uma maturidade para entender que nem sempre o céu é o limite”.
Além dos professores, também não concordaram com o reajuste os funcionários do Derba. “É absurdo, eles nem corrigiram a inflação oficial”, disse o presidente do sindicato da categoria, Nilton Ramos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia