Bahia

Revista em quadrinhos estimula controle social do cidadão nos recursos públicos

Lançado pelo Tribunal de Contas da Bahia, gibi 'Você no Controle' conta história da Corte e estimula fiscalização do cidadão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma revista em quadrinhos para contar a história e estimular o controle social do cidadão junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) foi lançado pela Corte na sessão plenária da última quinta-feira (5). O gibi ‘Você no Controle’ traz de forma didática a trajetória de 100 anos da Corte de Contas com uma linguagem leve e ágil.


Elaborada pela Bamboo Editora, a revista foi ilustrada pelo artista gráfico Gentil e roteirizada pelo jornalista Chico Castro Júnior. O impresso será distribuído nas bibliotecas públicas de todo o estado e nas instituições de ensino das redes pública e privada.


Segundo o presidente do TCE, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, ‘Você no Controle’ pretende incentivar a comunidade estudantil a auxiliar os órgãos de controle na fiscalização dos recursos públicos aplicados pelos gestores.


“Eu aprendi muito na minha vida com a forma lúdica dos quadrinhos. Nada mais oportuno do que contar a história do TCE/BA e divulgar a sua missão numa linguagem que alcança todos os públicos”, ressaltou o presidente do TCE/BA.


Para ler a revista em quadrinhos ‘Você no Controle’ em meio digital, clique aqui.