Bahia

Rodoviários da Bahia anunciam que podem entrar em greve

A categoria luta por mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os condutores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta terça-feira (19), o Sindicato dos Rodoviários da Bahia divulgou, por meio de nota à imprensa, que poderá entrar em greve geral em breve se as empresas de ônibus não garantirem maior segurança aos motoristas. De acordo com a nota, o presidente Helio Ferreira junto com a diretoria participaram de uma assembleia virtual, nesta tarde. 

Em nota, o Sindicato dos Rodoviários afirma que houve uma grande adesão da categoria e que a qualquer momento poderão divulgar o edital da greve e o dia da próxima assembleia geral. A categoria luta por mais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os condutores, principalmente para os que atuam no transporte coletivo de Salvador. 

Em entrevista ao CORREIO, o presidente do sindicato afirmou que ainda não há uma data definida de quando os veículos podem parar, mas disse também que a greve pode ser revertida se as empresas ofertarem mais garantias de combate à covid-19 entre os trabalhadores. 

Ainda de acordo com informações do CORREIO, a assessoria de relações sindicais do consórcio Integra — formado pela OT Trans, Plataforma e CSN — só vai se pronunciar sobre o comunicado após reunião com a categoria, marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira (20).