Bahia

Rodoviários decidem pelo fim da greve; ônibus voltam a circular

Paralisação durou 24h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Durante reuniões realizadas nas portas das garagens de ônibus na madrugada desta quinta-feira (24), o Sindicato dos Rodoviários decidiu por fim à grave iniciada nesta quarta-feira (23).

A categoria aceitou a proposta de um reajuste de 2,7% para a categoria oferecida durante uma reunião com a Prefeitura, logo após uma audiência sem acordo com o Tribunal Regional do Trabalho.

Na noite desta quarta, o prefeito ACM Neto já tinha sinalizado um sinal positivo dos rodoviários em relação à nova proposta apresentada. Depois de muito diálogo, conseguimos colocar uma proposta na mesa que, ao meu ver, pode colocar um ponto final na greve", afirma.

Ele também deixou claro que o reajuste não implicará em alterações de valores para o usuário do transporte. "Antes que haja qualquer pergunta, é bom dizer que a prefeitura participou da tentativa de entendimento sem que isso implique em qualquer reajuste de tarifa. Não haverá aumento no preço da passagem e não haverá alteração na frota da cidade, não há nenhum prejuízo para o usuário", concluiu.