Bahia

Rui anuncia apoio ao município de Salvador com relação aos transtornos das fortes chuvas

"Choveu muito acima da média. Infelizmente, a cidade ficou completamente alagada", declarou o governador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Na noite desta terça-feira (26), o governador Rui Costa afirmou ter conversado com o prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre as consequências da chuva na cidade. Ele também aproveitou o #PapoCorreria, bate-papo com internautas, para anunciar apoio ao município. 
"Choveu muito acima da média. Infelizmente, a cidade ficou completamente alagada. Hoje eu liguei para o prefeito, colocando o Estado da Bahia à disposição para qualquer ajuda ou reforço. Desde cedo, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado estão de prontidão, buscando apoiar as ações municipais e continuaremos de prontidão para ajudar no que for preciso", afirmou Rui Costa. 
O governador reforçou as ações realizadas pelo Estado com o objetivo de minimizar os impactos da chuva na capital baiana, a exemplo da construção de contenções de encosta. "Desde que assumi o Governo do Estado, nós temos feito muitos investimentos na proteção de encostas. São mais de R$ 200 milhões aplicados em encostas. Com isso, damos segurança às famílias, garantindo a vida das pessoas.  Também temos várias obras ainda em execução e outras que iremos realizar", completou.