Bahia

Rui Costa amplia operação de combate a incêndios florestais

Governador se reuniu com comandante dos Bombeiros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O governador Rui Costa aproveitou sua passagem pelo circuito Osmar, no Campo Grande, neste domingo (3), para se reunir com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, sobre os incêndios florestais no interior do estado durante este período de Carnaval.

Foto: Divulgação

Em postagem nas redes sociais, Rui Costa falou sobre o trabalho da corporação nas regiões de Porto Seguro, Sauípe e Entre Rios. Ele completou dizendo ter determinado a ampliação do efetivo para assegurar o combate às chamas.

“Determinei o envio de mais dois aviões para o sul do estado e dobramos o número de profissionais envolvidos na operação, com a presença de 10 especialistas em combate a incêndio florestal. No Litoral Norte, também enviamos mais equipamentos e aumentamos nosso efetivo para assegurar o controle dos focos de incêndio”, escreveu o governador.

“Quero parabenizar nossa tropa pelo trabalho que está sendo feito e aproveito esta oportunidade para pedir a baianos e turistas que comuniquem qualquer registro de incêndio ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”, concluiu ele.