Bahia

Rui Costa se emociona e chora ao vivo ao falar da situação da pandemia na Bahia; assista

Gestor estadual disse que as decisões não são fáceis de serem tomadas, mas precisam ser feitas em prol da saúde dos baianos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Durante uma entrevista ao vivo no Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta segunda-feira (1º), o governador Rui Costa se emocionou e chorou ao falar da situação da pandemia do coronavírus na Bahia e em todo o Brasil.

"Quantas vidas humanas a minha bebedeira vale? Quantas vidas humanas serão necessárias para justificar meu comportamento? Ah, as pessoas falam:  'eu tenho o direito individual de encher os bares'. O seu direito individual é superior às mães e pais que estão perdendo seus filhos? Acabei de ver antes de dar entrevista um pai chorando desesperado porque perdeu a filha de 16 anos para a covid", disse Rui, sem conter a emoção
.
"É duro é você receber mensagens perguntando 'E a minha loja, o meu negócio'?. O que é mais importante? É 48h de uma loja funcionando ou... (choro)".

Logo após, ele reforça que essas decisões não são fáceis de tomar, mas é preciso fazer isso em prol da saúde dos baianos.

"Não gostaríamos de tomar decisões como essa, gostaria, sim, de que todas as pessoas tivesse usando máscara. Mesmo aquelas que se consideram superhomens, que são jovens. Se não for por eles, que seja pelo menos pelo pai, pela mãe, pelo parente, pelo vizinho. Fico me perguntando se elas sozinhas decretaram o fim da pandemia, indo a festas e bares sem máscaras"", pontuou Rui Costa.


Veja o vídeo: