Bahia

Rui Costa tem almoço com chineses interessados em projetos na Bahia

Antes de chegar em Salvador, eles passaram por Caetité, Guanambi, Jequié e, por fim, Ilhéus

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


O governador Rui Costa teve um almoço com empresários chineses, interessados em projetos para investimento, no Palácio de Ondina, nesta segunda-feira (27). Além dele, acompanharam o almoço o vice-governador João Leão e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

Foto: Divulgação/ GOVBA

Na ocasião, Rui destacou a importância da visita para a Bahia: “Estamos concretizando agora, em pleno Carnaval baiano, nosso plano de atrair grandes investimentos para projetos importantes do estado, que vão mudar completamente o perfil do nosso desenvolvimento econômico”. “E ainda aproveitamos para divulgar o nosso Carnaval, a maior festa de rua do planeta, capaz de atrair mais turistas orientais”, completou ele.

Antes de chegar em Salvador, eles passaram por Caetité, Guanambi, Jequié e, por fim, Ilhéus, onde será construído o Porto Sul, destinado a escoar produtos como minério e grãos do oeste baiano. O porto é um dos projetos que o governo baiano apresentou aos executivos chineses, em março do ano passado, quando Rui esteve na China.