Bahia

Salvador-Litoral Norte: Via vai reduzir em 25% do tempo de viagem

A duração da obra é estimada em 18 meses e teve investimento de R$ 220 milhões

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A ordem de serviço para a construção da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, foi assinada nesta quarta-feira (14) pelo governador Rui Costa. A via vai fazer a ligação entre a rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099). Essa ligação é uma alternativa mais rápida para o acesso ao Litoral Norte da Bahia através da Linha Verde, o que vai reduzir o tráfego de veículos no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.


A duração desta obra é estimada em 18 meses e será realizada pela Concessionária Bahia Norte, com investimento de R$ 220 milhões.

O governador afirmou, durante assinatura, que após a obra o trânsito será mais livre na Estrada do Coco e em Lauro de Freitas. "Essa via vai facilitar a vida não só de quem mora em Lauro de Freitas, mas em Salvador e Camaçari, e em 18 meses teremos ela funcionando completamente, melhorando o tráfego em toda a região e o conforto dos turistas que nos visitam".


A Via Metropolitana que terá 11,2 km e duas faixas por sentido, deve reduzir em 25% o tempo de deslocamento. Uma praça de pedágio será instalada na via para quem segue no sentido Litoral Norte-Salvador.

A partir da CIA-Aeroporto, a via de contorno terá acesso com trevo e viaduto na altura do km 18, seguindo até a interligação com a BA-099 através de dois viadutos. A ligação ainda vai incluir um novo acesso à Lauro de Freitas por meio da Avenida Gerino de Souza, a Rua da Adutora.