Bahia

São Francisco do Conde irá receber Caps e Academia de Saúde

A previsão da conclusão das obras, no qual a ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (05), é de oito meses

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O município de São Francisco do Conde, localizado na Região Metropolitana de Salvador, irá receber novos investimentos na área de saúde e saneamento básico. A cidade contará com um novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Academia de Saúde. A previsão da conclusão das obras, no qual a ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (05) pelo governador Rui Costa, é de oito meses.

As obras de saúde fazem parte do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na RMS (Prosus), que tem o objetivo de melhorar as condições de saúde da população. O CAPS faz parte da rede municipal de atenção a pessoas com transtornos mentais severos e persistentes. A Academia de Saúde oferece infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.
 
Abastecimento e Saneamento
Durante o evento, realizado no centro da cidade, o governador Rui Costa também autorizou a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Candeias e São Francisco do Conde, um investimento que supera o valor de R$ 2,3 milhões.

As obras serão executadas pela Empresa de Águas e Saneamento (Embasa), no prazo de pouco mais de doze meses. Mais investimentos no setor foram anunciados na ocasião. Serão aplicados R$ 21,4 milhões para a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) da região, que prevê a implantação de uma adutora, uma estação elevatória e dois reservatórios.