Bahia

Secretaria de Administração rescinde contrato com terceirizada do SAC

A decisão foi tomada em razão do atraso no pagamento dos auxílios de alimentação e transporte pela empresa

Da Redação
- Atualizada em
A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) rescindiu o contrato com a empresa terceirizada prestadora de serviços ao SAC. A decisão foi tomada em razão do não cumprimento de obrigações contratuais  pela empresa, de acordo com informações da assessoria da secretaria do governo do Estado em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (16).

Ainda segundo a Saeb, a empresa está com o pagamento dos auxílios de alimentação e transporte atrasado há dez dias. A secretaria garantiu que "todas as medidas administrativas necessárias ao pleno funcionamento dos postos e à regularização das pendências ainda existentes com os funcionários terceirizados estão sendo tomadas", bem como a quitação dos débitos, que deve ocorrer até o final desta semana.

Protestos de funcionários
O posto do SAC Iguatemi, em Salvador, foi alvo de manifestações de funcionários e representantes sindicais na manhã desta segunda-feira em razão dos atrasos no pagamento da empresa prestadora de serviço. A Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia informou que o atendimento à população foi realizado normalmente apesar da manifestação.