Bahia

Secretaria mapeia delivery de micro e pequenas empresas na Bahia

Segundo a SDE, a medida busca impulsionar negócios durante período de isolamento social

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizou o mapeamento dos comércios e serviços que funcionam tanto em Salvador quanto no interior e que atendem a população por delivery. A ideia da SDE é ajudar os negócios durante o período da pandemia do Covid-19. A lista completa pode ser acessada através desse link.

A ação contempla uma série de ideias realizadas através do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). “Todas as ações têm como objetivo mitigar os prejuízos causados aos microempresários e empreendedores neste momento delicado que estamos vivendo. Então faço dois pedidos: se puder fique em casa e se também for possível peça em casa, mantenha o isolamento social e apoie pequenos comerciantes e trabalhadores”, pede o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum.

Estabelecimentos que adotaram esse serviço durante a pandemia e não constam na lista, podem entrar em contato pelo e-mail: forumregionalmpe@sde.ba.gov.br e solicitar cadastramento.

A relação foi construída com a ajuda de parceiros da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Amicro) e através de formulários disponibilizado aos membros do Fórum das MPEs.