Bahia

Sistema Ferry-boat passa a operar a cada duas horas; saiba o que muda

Medida original foi alterada com o intuito de diminuir o tempo médio de espera nos terminais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


O sistema de ferry-boat que realiza a travessia entre Salvador e Itaparica ir[a ofrer alteração a partir desta quinta-feira (7). Estão mantidos os oito horários diários, porém as saídas ocorrem a cada duas horas, de segunda a sexta-feira: às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h, em ambos terminais.

A medida original foi alterada com o intuito de diminuir o tempo médio de espera nos terminais entre os horários da manhã e o do meio dia, bem como das 14h e início da noite. O embarque de passageiros e veículos continua limitado a 50% da capacidade das embarcações, e o sistema de travessias segue suspenso nos sábados, domingos e feriados. A resolução Agerba nº 26/2020 foi publicada no Diário Oficial do Estado e edita a primeira resolução de 20 de março, que definia outros horários de travessias
 


Prevenção
Como medida de proteção, foram instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Os equipamentos são abastecidos diariamente. Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações do Ministério da Saúde - Governo Federal. Além disso, diariamente todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados e desinfetados.

Bilheteria

As passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
 
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
A administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br