Bahia

Sorteios da Nota Premiada Bahia são suspensos

Suspensão acontece por conta da pandemia do coronavírus

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Os sorteios da Loteria Federal foram suspensos pelo próximos três meses devido à pandemia do novo coronavíurs. Com isso, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) interrompeu as premiações da campanha Nota Premiada Bahia. Porém, os repasses de 550 mil baianos inscritos na campanha para as mais de 530 instituições filantrópicas de todo o estado, ativas no programa Sua Nota É Um Show de Solidariedade, feitos a cada quatro meses, foram mantidos.

Foto: Eloi Corrêa / GOV BA
O Sua Nota, vinculado à Nota Premiada Bahia, foi criado em 2018 e garante repasses a entidades filantrópicas. A Nota Premiada Bahia e o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade são iniciativas complementares: quem se inscreve no site para concorrer aos prêmios individuais deve escolher até duas instituições filantrópicas, uma da área de saúde e outra da área social, com as quais irá compartilhar todas as notas fiscais eletrônicas associadas ao CPF cadastrado no site.

Apesar da suspensão dos sorteios, além de continuar ajudando instituições filantrópicas os participantes da Nota Premiada vão seguir acumulando bilhetes ao inserirem o CPF na NF-e ou na NFC-e. Assim que os sorteios forem retomados, esses bilhetes acumulados permanecerão válidos e irão concorrer normalmente.