Bahia

Tenente suspeito de matar homem em shopping é solto e irá aguardar julgamento em liberdade

Caso em Alagoinhas, no ano de 2014; determinação de soltura foi publicada nesta segunda-feira (12)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um tenente da polícia militar que estava preso sob suspeitar de assassinar um homem um shopping de Alagoinhas (BA) em 2014 foi solto nesta segunda (12) e irá aguardar o julgamento em liberdade. Isto ocorreu após um pedido de relaxamento de prisão enviado à justiça.

Foto: Reprodução
De acordo com informações do G1 Bahia, o julgamento chegou a ter início há cerca de um ano, mas foi adiado após a defesa alegar que ainda havia recursos para serem julgados no processo. Não há uma nova data para o júri.

No documento, o juiz determina que o suspeito Marcelo Andrade de Souza cumpra algumas medidas cautelares, tais como recolhimento domiciliar noturno nos dias de folga (a partir das 20h), comparecimento em juízo a cada dois meses e proibição de contato físico ou virtual com familiares e pessoas próximas à vitima.

O caso
O crime aconteceu em abril de 2014, em um restaurante localizado em um shopping na cidade de Alagoinhas.

Segundo a apuração do G1, informações da polícia dão conta que Marcelo Andrade de Souza foi em uma mesa de grupo de amigos que comemoravam uma aniversário para pegar um pedaço de carne sem autorização.

Hebert Menezes de Amorim Neto questionou a atitude do tenente, que não estava fardado, e em seguido o suspeito sacou a arma e disparou seis vezes

Hebert morreu na hora e outras pessoas ficaram feridas. A vítima deixou dois filhos que, na época, tinham 4 meses e seis anos. O tenente foi preso em seguida e levado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.