Bahia

Terminal de ônibus do Aeroporto é inaugurado nesta quarta (08)

Terminal funciona das 4h45 até 1h e receberá, inicialmente, 36 linhas metropolitanas e uma urbana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia, o terminal de ônibus do Aeroporto foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (08). O novo equipamento conta com 11.700 metros quadrados de área total, 13 baias para ônibus e três plataformas para embarque e desembarque de passageiros e pode receber receber até 91 coletivos por hora.

Foto: Carol Garcia/GOVBA
“Essa estação vai atender 37 linhas de ônibus metropolitanos que por aqui vão passar para fazer a integração com o sistema de metrô e com o sistema de ônibus da cidade de Lauro de Freitas”, afirmou o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti.

O acesso de pedestres é feito pela passarela que liga o terminal à Estação Aeroporto de Metrô, à Rua Gerino de Souza Filho e à Avenida Santos Dumont. A segurança no local é feita pela equipe de agentes de atendimento e seguranças, que fazem rondas estratégicas, e 28 câmeras de vigilância integradas à sala de supervisão operacional e ao Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô.
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O terminal já está funcionará das 4h45 até 1h e receberá, inicialmente, 36 linhas metropolitanas e uma urbana. O espaço conta com guaritas de entrada e saída, sala de primeiros socorros e sanitários comuns e exclusivos para pessoas com deficiência.
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Os rodoviários terão um espaço reservado próximo ao terminal, com sala de apoio, copa e sanitários femininos e masculinos.