Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande não será retomada nesta quinta-feira (10)

Mau tempo torna a travessia insegura para os usuários do serviço, segundo a Astramab

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O serviço da travessia marítima do sistema Salvador - Mar Grande não será retomado nesta quinta-feira (10), como havia sido informado anteriormente pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Os fortes ventos e o mau tempo na Baía de Todos os Santos, tornam as condições impróprias para navegação, de acordo com a Associação.


Leia, na íntegra, primeira edição da 'Conectado', a revista masculina do iBahia

"O serviço deverá ser normalizado amanhã, se o mar dentro da Baía de Todos os Santos possibilitar uma navegação segura para os nossos usuários", observou Jacinto Chagas, presidente da Astramab. Ainda de acordo com o órgão, a linha Salvador - Morro de São Paulo operou todos os horários do dia de hoje fazendo conexão em Itaparica - o último saiu às 14h do Terminal Náutico, no Comércio. Os fortes ventos e o mar agitado no percurso  de 60 quilômetros entre a capital e a Ilha de Tinharé tornaram a travessia direta para o Morro impraticável.


Veja Também:

Galeria: Chuva provoca alagamento em diversos pontos da cidade
Em 24 horas, Salvador tem maior índice de chuva desde 2005

Chagas informou também que a tendência é de que amanhã a linha para o Morro de São Paulo siga fazendo conexão em Itaparica - os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem, via terrestre, até a Ponta do Curral (Valença), e fazem a travessia até o Morro. Já as escunas de turismo do passeio às Ilhas da Baía de Todos os Santos não devem operar amanhã.