Bahia

Turista é encontrado morto em trilha na Bahia; mulher foi achada viva

Ela foi resgatada ainda no dia do ocorrido após o guia notar que o casal não retornou

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um casal de turistas franceses foi encontrado após desaparecem em uma trilha na cidade baiana de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Enquanto a mulher foi achada com vida, o homem estava morto. O resgate do corpo aconteceu na segunda-feira (24), enquanto o da sobrevivente ocorreu no sábado (22). As informações são do G1 BA.

Os dois teriam desaparecido em uma trilha do parque Riachinho no último sábado (22), segundo informações do Corpo de Bombeiros ao G1. Eles estariam no local há cerca de seis meses e teriam sido levados por um guia até a trilha e seguiram sozinho a partir de determinado ponto.

A hipótese até o momento é que eles caíram de uma parte alta da trilha. O guia acionou ajuda após perceber que os dois estavam demorando. Após ser resgatada, a mulher foi levada para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, a 32 km de distância, e segue internada, mas bem, segundo o G1.

A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Palmeiras disse por nota que os parques estão fechados em virtude da Covid-19 e que os turistas invadiram o parque Riachinho. No entanto, a pasta lamentou a morte do francês.