Bahia

Turista morre ao cair de sacada de pousada em Porto Seguro

Marido diz que ele e a dançarina passaram noite bebendo e usando cocaína

Mário Bittencourt, Redação Correio 24h (mario.bittencourt@redebahia.com.br)

(Reprodução: Facebook)
Será enterrada neste sábado (18) em Caravelas, no extremo sul da Bahia, a dançarina Beatriz Costa Norberto, 40, morta ao cair sacada do segundo andar de uma pousada em Porto Seguro, na madrugada de 15 de novembro.

Segundo a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Beatriz havia passado a noite bebendo álcool e cheirando cocaína com o marido Wifried Lubenal, um empresário de 35 anos. Eles haviam constituído união estável há três meses e moravam em Curvelo (MG)

Ao delegado Rafael Zanini, titular da Deltur, o empresário contou que ele e a mulher consumiram álcool e cocaína (entre 6 a 7 gramas) e que por volta das 5h30, quando retornaram ao quarto da pousada, Beatriz pediu que ele fosse buscar o celular dela no carro.

Na volta ao quarto, Lubenal encontrou a mulher, depois de procurá-la pela pousada, já que ele não viu que ela estava na sacada do quarto. “Beatriz caiu quando foi mostrar o local onde estava escondida, ela desequilibrou e caiu”, disse o delegado.

No corpo da dançarina não foi encontrado nada que indicasse sinais de luta corporal, e testemunhas que estavam no hotel relataram não tem ouvido barulhos de discussão. “Ao que parece, foi um acidente”, disse Zanini. O casal pretendia ficar em Porto Seguro até domingo.