Bahia

Uefs oferece 1.097 vagas em 30 cursos diferentes pelo Sisu 2020.2; veja como se inscrever

Candidato deve especificar ordem de preferência de curso e turno

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece 1.097 vagas de ingresso em 30 opções de curso, através do Sistema de seleção Unificada (SiSU) 2020.2. De acordo com o site Correio, os interessados que desejam se inscrever, devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. 

Além disso, os interessados devem manifestar interesse no Portal do Sisu em período ainda não divulgado pelo Ministério da Educação. As inscrições estão previstas para acontecer entre os dias 16 e 19 de junho, no site do Sisu.

Segundo ainda o Correio, o candidato deve especificar ordem de preferência de curso e turno. Os aprovados serão convocados e efetuarão sua matrícula em três etapas, sendo a primeira online e as demais presenciais.

A Universidade comunicou que a partir do semestre 2020.2, entram em vigor as novas resoluções de cotas, que estabelecem a Comissão Institucional de Verificação, para os candidatos às vagas reservadas às Ações Afirmativas.

Para concorrer a estas vagas, os candidatos devem ter cursado os três anos do Ensino Médio e pelo menos quatro anos do Ensino Fundamental em Escola Púbica. Além de ter a documentação específica exigida para comprovações das respectivas categorias.