Bahia

Ufba continuará com atividades presenciais suspensas; saiba mais sobre novo semestre

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que, reunido nos dias 23 e 27 de novembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Nesta quinta-feira (27), a Universidade Federal da Bahia (Ufba) afirmou por meio de nota que vai manter a suspensão das atividades presenciais e terá mais um semestre letivo online em 2021. As atividades começam no dia 22 de fevereiro e vão até 22 de junho.

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que, reunido nos dias 23 e 27 de novembro, deliberou também pela realização de mais um semestre letivo majoritariamente online, em formato semelhante ao do Semestre Letivo Suplementar (SLS) realizado neste ano.

Pela resolução aprovada pelo Consuni, o próximo semestre será, a um só tempo, regular e especial. Assim como no semestre suplementar, o semestre 2021.1 não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos, e será permitido o trancamento dos cursos a qualquer tempo, tendo em vista que boa parte do corpo discente não reúne condições adequadas de estudo em casa.

Ainda segundo a nota, serão intensificadas as ações de capacitação docente, discente e de técnicos, bem como as iniciativas de inclusão digital direcionadas aos estudantes em maior vulnerabilidade socioeconômica.