Bahia

Última chance: prazo para fazer biometria e regularizar situação eleitoral acaba hoje

Confira onde o eleitor pode realizar os procedimentos em Salvador

Redação Correio 24h

Hoje é o último dia para os eleitores regularizarem o título, incluindo a realização da biometria. Somente na terça-feira (7), foram atendidas 9.065 pessoas em Salvador, sendo 5.099 apenas na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no CAB.

Os eleitores que tiveram os títulos cancelados, ficam impedidos de participar das Eleições 2018, mas também sofre outras sanções, como a impossibilidade de tomar posse em concurso público; suspensão de remuneração, salário, proventos de funções públicas; restrições no passaporte; além de problemas para matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, dentre outras punições. 

Filas gigantes marcam os últimos dias de biometria na capital baiana (Almiro Lopes/CORREIO)

Na sede do TRE, a fila já é grande na manhã desta quarta-feira (9). Segundo a TV Bahia, cerca de 1.000 pessoas aguardam atendimento na estação de trem da calçada, apesar de terem só 300 senhas. Na fila de prioridade, já são 100 pessoas. Na estação Pirajá do metrô, a fila ultrapassa toda a passarela. Muitas pessoas passaram a noite na fila para tentar fazer o procedimento.

Postos que atendem sem agendamento: 

Distribuição de 300 senhas

Estação Metrô Pirajá -  7h às 16h

Estação  Metrô Bonocô -  7h às 16h

Estação Metrô Ferroviária da Calçada - 7h às 16h

Estaçaõ Metrô Detran -  7h às 16h

Atendimento por ordem de chegada 

CAP e cartórios (sede do TRE-BA na 1ª AV do Cab) - 8h às 18h (horário pode ser estendido)