Bahia

Uneb anuncia que irá manter as atividades suspensa por mais 30 dias

As atividades administrativas continuam sendo realizadas por trabalho remoto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) informou que vai manter as atividades da instituição suspensa por mais 30 dias. De acordo com o site Correio, a decisão foi tomada pela reitoria depois da recomendação da Comissão de continuidade da suspensão das atividades administrativas e acadêmicas, devido ao enfrentamento a pandemia do coronavírus. 

Segundo ainda o Correio, a reitoria da instituição anunciou também que as atividades administrativas continuam sendo realizadas por trabalho remoto e que o Conselho Universitário (Consu) aprovou a constituição de duas Comissões Especiais para elaborar Documentos Referenciais para o desenvolvimento das ações institucionais “no Ensino de Graduação e pós-graduação, na Pesquisa, na Extensão, nas ações afirmativas e na assistência estudantil, em função do estado de calamidade pública decorrente da Pandemia COVID-19” e “referentes à gestão de pessoas e aos procedimentos administrativos no âmbito da Universidade do Estado daBahia, em função do estado de calamidade pública decorrente da Pandemia COVID-19”.

"Muitos estudantes retornaram às suas localidades de origem, buscando assim maior proximidade em relação aos seus familiares medida que também faz reduzir os custos de permanência nas cidades em que estudam, e não poderão retornar às atividades acadêmicas por conta das restrições de deslocamento em/entre municípios, impostas por força de decretos municipais e estadual", diz o documento da reitoria.

A Uneb possui 29 Departamentos instalados em 24 campus, distribuídas na capital e em mais 23 municípios baianos. A instituição conta com mais de 150 opções de cursos e habilitações nas modalidades presencial e de educação a distância (EaD), nos níveis de graduação e pós-graduação.