Bahia

Uso de máscara será obrigatório para passageiros do metrô

Medida é adotada como mais uma das formas de conter a disseminação do novo coronavírus na Bahia; saiba quando começa a valer

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, aqueles que forem utilizar o metrô como meio de transporte serão obrigados a utilizarem máscaras durante toda a viagem. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (28). A obrigatoriedade é adotada como mais uma das formas de conter a disseminação do novo coronavírus na Bahia.  O governador disse ainda que durante esta semana, máscaras de tecido serão distribuídas aos passageiros do metrô.

De acordo com Rui Costa, as câmeras para medição da temperatura no metrô chegam a Salvador nesta semana e devem ser instalados inicialmente em três estações que ainda serão definidas.

“Essas câmeras medem a temperatura de diversas pessoas ao mesmo tempo e quem estiver com o indicativo de febre, que é um dos sintomas da Covid-19, não poderá utilizar o serviço. Para isso, teremos uma equipe de saúde na retaguarda para orientar essas pessoas a procurarem orientação médica, já que elas poderão estar com o coronavírus ou outra doença”, explicou.