Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

'Vice de verdade é João Leão, esse não é traidor', diz Rui Costa

Governador criticou postura do vice-presidente, Michel Temer, nesta terça-feira (26), durante entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida

• 26/04/2016 às 15:59 • Atualizada em 30/08/2022 às 1:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O governador Rui Costa (PT-BA) criticou o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), durante o discurso na cerimônia de entrega de 2.800 unidades do Minha Casa Minha Vida no bairro de Cassange, em Salvador, na manhã desta terça-feira (26). De acordo com Rui, a postura de Temer não condiz com o cargo que ele ocupa.Ele alfinetou o ocupante do Palácio do Jaburu e o comparou ao vice-governador do estado, João Leão (PP). "Este homem, João Leão, esteve ontem na minha casa. Esse vice tem palavra, esse vice não é traidor. Esse vice tem caráter e não apunhala pelas costas. Esse vice é amigo de verdade, não é amigo da onça", desabafou Rui. João Leão permaneceu durante toda a cerimônia sentado à esquerda da presidente Dilma Rousseff (PT).
(Fotos: Agência Brasil e Secom-PB)
Durante a cerimônia, Dilma criticou a oposição e disse estar sendo vítima de um golpe e de uma grande injustiça. "Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe, sim. Além de ser uma injustiça contra mim, é uma injustiça contra o meu mandato, contra a democracia, contra os 54 milhões de brasileiros que votaram em mim e contra todos os outros, que não votaram em mim, mas que saíram de suas casas e foram votar, porque acreditaram na democracia", afirmou a presidente.Dilma não citou o vice-presidente Michel Temer, mas desabafou sobre estar sofrendo um processo capitaneado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é acusado de corrupção. "Eu nunca recebi dinheiro de propina, eu não tenho contas no exterior, eu não sou acusada de corrupção. Eu sou acusada de algo praticado no Brasil desde 1994", disse referindo-se às 'pedaladas fiscais' - expressão usada quando o governo atrasa de propósito o repasse de dinheiro aos bancos públicos para melhorar artificialmente as contas.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia