Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Vítima de falso dentista teve nove dentes extraídos de uma vez só

Caso aconteceu na cidade de Itabuna (BA); outras pessoas relataram lesões graves após procedimentos

Redação iBahia • 07/08/2019 às 14:57 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma das vítimas de um falso dentista, que foi autuado por atuação irregular da profissão nesta terça-feira (6), deu detalhes sobre a consulta que teve com o suspeito. À TV Santa Cruz, um homem contou que teve nove dentes extraídos de uma vez só durante uma consulta. O caso aconteceu na cidade de Itabuna (BA) e o suspeito ainda não foi preso.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante a entrevista, a vítima relatou que procurou o suspeito, sem saber que ele não era um verdadeiro dentista, após perceber uma inflamação nos dentes. De acordo com ele, o procedimento foi realizado no mesmo dia que ele teve a primeira consulta e que o homem ainda receitou medicamentos.

"Procurei, encontrei com o senhor Paulo... ele fez um orçamento. De imediato, mandou que eu comprasse uma medicação na farmácia em frente [ao escritório]. E, na mesma hora, ele arrancou os dentes e colocou os pinos na minha boca", contou o homem à equipe de reportagem da TV Santa Cruz.

Além dele, outras moradoras da cidade foram vítimas do falso dentista que atende pelo nome de Paulo Henrico Almeida, de 38 anos. De acordo com a reportagem da TV Santa Cruz, o carpinteiro Frank Andrade pagou R$ 6 mil ára colocar implantes e teve um infecção grave após o ocorrido.

"Começou a sangrar pelos implantes 20h e foi parar 2h. Eu comecei a enfraquecer, enfraquecer... aí fui parar na UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Fiquei lá a noite toda tomando soro. Quase eu morria. Fiquei mal mesmo. E fiquei assim por seis meses, até descobrir que o implante estava infeccionado", contou Frank à TV.

Paulo Henrico Almeida é estudante de ontologia e está sendo investigado pelo crime de exercício ilegal da profissão em Vitória da Conquista e Itabuna. Em conquista, Conselho Regional de Odontologia (CRO) o denunciou pela atuação irregular. Já na cidade de Itabuna, a polícia civil solicitou a suspensão da clínica onde ele atuava.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia