Bahia

Vítima relata momento do acidente e explica como conseguiu sobreviver

Homem que se encontrava sentado no lado esquerdo do barco, explicou que o vento estava forte e a lancha estava balançando demais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um dos sobreviventes do acidente com a Cavalo Marinho I, lancha que fazia a travessia Mar Grande-Salvador na manhã desta quinta-feira (24), relatou como o acidente aconteceu e o que ele fez para conseguir sobreviver.

Em entrevista à Rádio Vera FM, um homem de prenome Dirceu, que se encontrava sentado no lado esquerdo do barco, explicou que o vento estava forte e a lancha estava balançando demais. "Eu não esperei a embarcação virar, me joguei logo no mar e acho que foi por isso que consegui sobreviver".

Ele ainda contou que, apesar de ter pulado na água antes do acidente, ele teve dificuldades de emergir, pois o motor da lancha o puxou para baixo. "Eu consegui ter forças para nadar, achei uma brecha e cheguei à superfície. Não deu tempo de pensar em nada". Segundo Dirceu, o acidente aconteceu nas imediações do banco de corais, a um quilômetro da faixa de areia.

Dirceu ainda relatou que os botes de emergência se desprenderam do barco e isso auxiliou bastante as vítimas. "As pessoas que estavam no convés da embarcação tiveram mais dificuldade de sair e podem ter se afogado", presumiu.