Bahia

Youtuber baiana com síndrome de down é homenageada pela Turma da Mônica

A homenagem faz parte da celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A youtuber baiana Cailana Eduarda Bauer Lemos, de 25 anos, mais conhecida como Cacai Bauer, recebeu uma homenagem da Turma da Mônica. O escritor Maurício de Souza, criador da história, transformou Cacai na primeira personagem com Síndrome de Down da Turma da Mônica no "Donas da Rua".

A homenagem faz parte da celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. Na homenagem, Cacai interpreta a Tati, super animada e criativa.

Foto: divulgação

Em entrevista ao portal A Tarde, a youtuber contou que se sente honrada pelo reconhecimento. “Me sinto muito honrada e feliz por ser homenageada por esse ícone das histórias em quadrinhos, Maurício de Sousa. Agora, eu faço parte das novas 'Donas da Rua'", disse Cacai.

Cacai Bauer criou o seu canal no YouTube em 2016 e o seu primeiro vídeo foi o "Meu diário, não". Atualmente, ela conta com 275 mil inscritos. Os seus vídeos abordam assuntos como moda, maquiagem e skincare. Ela é considerada a primeira digital influencer com síndrome de Down no Brasil.