A Estação Ferroviária de Cachoeira reabre as portas para os moradores e visitantes do município nesta terça-feira (8), após uma revitalização do espaço pelo programa 'Estação de Memórias'.
Completamente reformada pela VLI e pela Prefeitura do município, a Estação Ferroviária de Cachoeira recebeu um investimento de R$ 6 milhões nos últimos anos, com o propósito de se tornar um local de preservação da história e da cultura da cidade.
No local será possível encontrar uma exposição, composta por fotografias e elementos gráficos, criada com o apoio de dezenas de moradores, antigos profissionais, artistas, pesquisadores e ativistas culturais de Cachoeira (BA).
"Observar esses relatos, sobretudo o carinho com que as pessoas contam suas lembranças, revela o quão especial é esse vínculo que existe entre os moradores, a cidade e a ferrovia. É uma alegria para a VLI poder resgatar esse orgulho local por meio de um edifício importantíssimo para a cultura da cidade", afirma a gerente-geral de Sustentabilidade da VLI, Francielle Pedrosa.
A Estação passou por uma reforma geral adequando sistemas elétrico e hidrossanitário às normas vigentes, troca de piso, telhado, entre outros.
No local, o visitante poderá ainda experimentar ainda o percurso da famosa manobra do trem plotado no chão.
Além do projeto expográfico, a Estação ainda exibirá pílulas videográficas com entrevistas realizadas junto a ex-ferroviários, pesquisadores e moradores.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!