|
---|
Os irmãos Emanuelle Gomes Dias e Emanuel Gomes Dias, morreram em um acidente envolvendo a moto em que estavam e um veículo Sorento dirigido pela médica Kátia Vargas Leal Pereira |
Familiares e amigos de vítimas de acidentes de trânsito realizaram na manhã do domingo (16), no Farol da Barra, uma manifestação pedindo punição aos culpados pelas mortes dos acidentados. Uma das mais ativas no protesto era Marinúbia Gomes, mãe de Emanuel e Emanuelle, mortos em outubro do ano passado depois de um acidente em Ondina. Marinúbia discursou e conseguiu atrair a atenção das pessoas que passeavam pela Barra. “Kátia Vargas perseguiu e assassinou meus filhos no trânsito. Agora, ela está pedindo à Justiça autorização para deixar o país e visitar a filha no Canadá. É muito claro que a intenção dela é fugir e escapar de uma condenação. Não podemos aceitar isso!”, afirmou. A mãe dos jovens solidarizou-se à família do publicitário Daniel Pachoaliq Prata, 28 anos, morto em um acidente na Avenida Antônio Carlos Magalhães no dia 8 deste mês. “Um alcoólatra irresponsável tirou a vida de um jovem que tinha um futuro lindo pela frente, querido por essas pessoas que estão aqui. Eu mal consigo dormir com o gosto de sangue na minha garganta que sinto depois que perdi meus filhos”, contou Marinúbia.
|
---|
Mãe de Daniel participou de caminhada pedindo justiça |
Paloma Prata, irmã de Daniel, mora nos Estados Unidos e estava lá quando soube da morte do irmão, cujo carro se chocou com o veículo do advogado Roberto João Starteri Filho, 38 anos. “Precisamos convocar a sociedade para chamar a atenção das autoridades e pressioná-las. Precisamos acabar com a impunidade. Se o acidente fosse nos EUA, Roberto João estaria preso, pois lá o bafômetro é obrigatório, caso a polícia exija”, afirmou Paloma.
|
---|
O carro de Daniel, um Hyundai Sonata prata, ficou destruído depois de se chocar contra a caminhonete Nissan Frontier do advogado |
O carro de Daniel, um Hyundai Sonata prata, ficou destruído depois de se chocar contra a caminhonete Nissan Frontier do advogado. O acidente aconteceu em um cruzamento, nas imediações do Parque da Cidade. A médica Luciana Lucetti, 35, que estava ao lado de Daniel teve traumatismo crânio-encefálico e fraturou a bacia. Ela está internada no Hospital São Rafael, em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. O advogado e professor universitário Roberto João Starteri Filho é apontado pela família da vítima como o responsável pelo acidente. Ele nega e acusa Daniel de ter furado o sinal. Os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes morreram depois que a moto em que estavam se chocou contra um poste na Avenida Oceânica. Minutos antes do acidente, os irmãos tiveram uma discussão com a médica oftamologista Kátia Vargas depois de uma fechada no trânsito. A família das vítimas acusa a médica de ter lançado o carro contra a motocicleta de propósito. Matéria Original Correio 24 Horas:
Famílias de Emanuel, Emanuelle e Daniel Prata se unem para pedir justiça