icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Força-Tarefa discute segurança em área de reserva indígena no sul

A reserva Catarina Caramuru-Paraguassu possui cerca 54 mil hectares e se estende pelos municípios de Pau Brasil, Camacan e Itaju do Colônia

foto autor

03/05/2012 às 21:42 • Atualizada em 14/09/2022 às 2:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma força-tarefa composta por representantes das Polícias Civil, Militar, Federal e da Força Nacional de Segurança, se reuniram no final da manhã desta quinta-feira (3) para discutir um plano de ação que protegerá a reserva indígena. O encontro aconteceu na cidade de Camacan, localizado a 526 km de Salvador. A reserva Catarina Caramuru-Paraguassu possui cerca 54 mil hectares e se estende pelos municípios de Pau Brasil, Camacan e Itaju do Colônia.
Delegado regional Moisés Damasceno, o major Rodrigues Castro e a delegada da PF, Denise Dias
Segundo informações do site Pimenta, as autoridades decidiram realizar reuniões constantes para avaliar as estratégias de segurança na área de litígio. A tensão permanece na região após a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu a favor dos índios. A reunião contou com a presença dos delegados Moisés Damasceno (Polícia Civil) e Denise Dias (Polícia Federal), o comandante da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Camacan), major Rodrigues Castro, e o comandante da tropa da Força Nacional de Segurança, capitão Márcio Rogério.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia