Uma criança de 3 anos de idade ficou com a cabeça presa na grade do portão da casa onde mora, na tarde desta quarta-feira (20), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.
O pequeno Vitor Hugo precisou ser resgatado por bombeiros do 18º GBM, Teixeira de Freitas. Ao chegar no local, no bairro Padre José, os bombeiros realizaram os procedimentos para a retirada.
Leia também:
Durante o processo, os militaram acalmaram o garoto e explicaram a mãe, que estava bastante nervosa, o passo-a-passo do resgate. Foi utilizado um desencarcerador, equipamento para esse tipo de ocorrência, para retirar a cabeça do menino da grade.
Para casos de emergência
Em caso de situações como essa, os bombeiros podem ser acionados por meio da central 193. Além disso, em caso de algum membro preo em locais como grade ou materiais como panelas, é importante que a população não tente puxar, para não causar maiores traumas no local.
É recomendado acionar profissionais habilitados para realizar a remoção. Manteiga ou óleos também não devem ser colocados, pois podem dificultar o processo de retirada.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!