Teixeira de Freitas

Garoto de 3 anos é resgatado após prender cabeça na grade de casa no sul da Bahia

Caso aconteceu nesta quarta-feira (20), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia

Redação iBahia
20/07/2022 às 18h26

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma criança de 3 anos de idade ficou com a cabeça presa na grade do portão da casa onde mora, na tarde desta quarta-feira (20), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

O pequeno Vitor Hugo precisou ser resgatado por bombeiros do 18º GBM, Teixeira de Freitas. Ao chegar no local, no bairro Padre José, os bombeiros realizaram os procedimentos para a retirada.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Durante o processo, os militaram acalmaram o garoto e explicaram a mãe, que estava bastante nervosa, o passo-a-passo do resgate. Foi utilizado um desencarcerador, equipamento para esse tipo de ocorrência, para retirar a cabeça do menino da grade.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Para casos de emergência

Em caso de situações como essa, os bombeiros podem ser acionados por meio da central 193. Além disso, em caso de algum membro preo em locais como grade ou materiais como panelas, é importante que a população não tente puxar, para não causar maiores traumas no local.

É recomendado acionar profissionais habilitados para realizar a remoção. Manteiga ou óleos também não devem ser colocados, pois podem dificultar o processo de retirada.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.