O Governo da Bahia pode desobrigar o uso de máscara em locais abertos na sexta-feira (1º). A possibilidade foi anunciada pelo governador Rui Costa nesta quarta (30), que afirmou que fará um balanço atual do cenário da Covid-19 na Bahia para basear a decisão.
"Na sexta-feira (01) vamos fazer um balanço da atual situação de pessoas internadas e contaminadas por #coronavirus na Bahia. Há grandes chances de retirarmos as máscaras em ambientes abertos a partir deste balanço", escreveu no Twitter.
Na terça (29), no entanto, Rui havia usado a mesma rede social para dizer que era necessário ter cautela para tomar a medida.
Salvador
Salvador é uma das três capitais do Brasil que mantém a obrigatoriedade do uso de máscara. O prefeito Bruno Reis, no entanto, já afirmou que depende apenas do aval do governo estadual para desobrigar o uso do equipamento.
"Entendo que cada cidade tem sua realidade, e que o governador Rui Costa governa para todo o estado. Ao longo desse tempo, nós tomamos medidas em conjunto, e estamos seguindo isso. Se o governador quiser transferir a responsabilidade para as prefeituras, por decreto, eu imediatamente, irei desobrigar as máscaras", disse em evento na terça (29).
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!