Operação SAJ Forte

Homem é morto a tiros em confronto com a polícia na cidade de Mutuípe

Operação SAJ Forte também apreendeu carro roubado, armas e roupas camufladas

Redação iBahia
22/05/2022 às 15h34

2 min de leitura

Um homem foi morto a tiros, no sábado (21), durante um confronto com policiais militares na cidade de Mutuípe, interior da Bahia. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), a vítima, ainda não identificada, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda do final de semana, um carro com restrição de roubo foi apreendido, no bairro Nova Brasília localizado na cidade de Santo Antônio de Jesus. Dentro do Ford Ka, de cor branca, as equipes encontraram três chaves de outros veículos, uma gandola camuflada das forças armadas, uma touca, uma botina, dois bonés, uma calça e três camisas. “As vestes apreendidas são comumente utilizadas em atos criminosos”, destacou o coordenador da 4ª Coorpin, delegado Joaquim José Pereira de Souza.

Outros materiais foram encontrados na ação. Entre elas: três armas de fogo, munições, balança, dinheiro, porções de drogas, celulares e uma folha de papel com anotações do tráfico.

A quarta fase da Operação SAJ Forte começou na última sexta-feira (20), com o objetivo de localizar e prender integrantes de grupos criminosos envolvidos com homicídios na região. Dez mandados de busca e apreensão já foram cumpridos e três pessoas presas. As atividades estão sendo realizadas pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar.

“Seguimos com as diligências no intuito de localizar outros integrantes de organizações criminosas que já têm mandado de prisão preventiva em aberto”, ressaltou o coordenador regional de Santo Antônio. As ações ainda contam com o apoio de equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias