Seabra

Homem é preso e drogas apreendidas em operação contra o tráfico na Bahia

Além do suspeito pego em flagrante, outro foi levado para delegacia por uso de drogas. Ele assinou TCO e foi liberado

Redação iBahia
21/07/2022 às 13h10

2 min de leitura
Foto: Reprodução/SSP

Um homem foi preso e outro foi levado para delegacia durante uma operação policial contra o tráfico de drogas deflagrada na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina. Durante a ação, também foram apreendidas porções de cocaína, maconha e ecstasy, além de celulares e R$ 134 em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, a operação tinha como objetivo cumprir mandados de busca na cidade e acabou flagrando o homem que foi preso. O suspeito, que não teve o nome divulgado, tem 30 anos. Já o outro homem tem 29 anos e foi levado para delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes e depois foi liberado.

Batizada de “Operação Relíquia”, a ação foi deflagrada pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra. Segundo a polícia, as residências alvos da operação são de investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Equipes da 14ª Coorpin de Irecê e das Delegacias Territoriais de Morro do Chapéu, Iraquara e Piatã deram apoio nas diligências. “O nome Relíquia vem do latim e faz alusão à remanescentes, referindo-se aos indivíduos que participam do grupo criminoso preso anteriormente no âmbito da Operação Viper, realizada em abril desse ano, em Seabra”, ressaltou o coordenador regional Thomas Victor Rodrigues Galdino.

Ainda conforme a polícia, o material apreendido durante a manhã seguiu para a perícia e o homem preso em flagrante foi submetido aos exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias