icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Idoso de 80 anos é encontrado morto com sinais de espancamento

Corpo da vítima tinha lesões no joelho e na cabeça; um suspeito foi preso

foto autor

15/04/2016 às 13:16 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um idoso de 80 anos foi encontrado morto por vizinhos em Wenceslau Guimarães, no sul da Bahia, na noite de segunda-feira (11). O corpo de Alexandre Pires da Silva, localizado em um matagal próximo à casa onde morava, tinha sinais de espancamento e diversas perfurações. Alexandre era lavrador aposentado e morava sozinho no povoado de Daramão, perto da divisa com Jaguaquara, na zona rural.
Moradores da região afirmaram em depoimento à polícia local que Alexandre foi visto bebendo em um bar na companhia de dois homens. Os três saíram juntos do local por volta de 22h30, segundo as testemunhas. O idoso morreu cerca de 30 minutos depois, ás 23h, de acordo com informações do delegado que investiga o caso, Francisco Antônio Canindé.
Os dois homens são suspeitos do homicídio e já foram ouvidos pela polícia, ainda segundo o delegado. Um dos suspeitos portava uma espingarda e foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, na quarta-feira (13). O outro foi liberado após prestar depoimento. O nome dos suspeitos não foi divulgado pela polícia.
Segundo o delegado, há indícios de que o idoso entrou em luta corporal com o agressor, ainda dentro de casa, e foi morto do lado de fora. Ainda de acordo com Canindé, o chão e alguns móveis da casa estavam sujos de sangue. "Havia lesões no joelho e na cabeça da vítima, como se ele tivesse sido espancado ou se envolvido em uma briga. Ainda não tem como saber se as perfurações foram de espingarda ou de algum objeto perfuro-cortante", afirmou.
Na casa de Alexandre, a polícia encontrou uma espingarda quebrada, que pertencia à vítima. A motivação do homicídio ainda está sob investigação, mas a polícia descarta a possibilidade de roubo seguido de morte. "Estivemos na casa dele e nada foi subtraído. Inclusive encontramos, escondido dentro da casa, todo o dinheiro da aposentadoria", afirmou o delegado.
O delegado nega a versão divulgada pela imprensa local de que o idoso havia ganho um prêmio de R$ 12 mil da Tele Sena. O corpo de Alexandre foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Valença. A delegacia local aguarda o resultado do laudo cadavérico e do laudo da perícia realizada na cena do crime para comprovar a autoria e encerrar o inquérito policial.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia