Um idoso, de 68 anos, é suspeito de abusar sexualmente de três menores na Praça Norberto Aurich, localizada na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Ele foi encontrado no banco de trás de um carro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) com as vítimas por equipes da Guarda Civil Municipal da cidade no dia 6 de junho.
Testemunhas relataram que o idoso é vizinho das crianças. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista investigao caso. O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado ao Judiciário e exames periciais de coleta de material genético. Os responsáveis pelas vítimas também já foram intimados para depor. O idoso foi autuado por estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de crianças.
Leia também:
O que diz à UESB
Em nota, a UESB se pronunciou sobre o caso e informou que o idoso exercia a função de motorista na instituição e que "irregularmente, estava conduzindo um veículo oficial, fora do horário de trabalho, acompanhado de crianças e adolescentes"
Ainda de acordo com a entidade, "trata-se de fatos gravíssimos, constatando-se a presença de elementos e informações bastantes à deflagração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que está sendo instaurado de ofício contra o servidor, com determinação do seu afastamento preventivo, pelo período, inicial, de 30 (trinta) dias. A Universidade esclarece que age amparada no Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei 6.677/94), que determina o processo disciplinar como instrumento destinado à apuração da responsabilidade do servidor por infração praticada não só no exercício de suas atribuições, mas também que tenha relação com as atribuições do cargo."
"Além destas medidas, a administração da Universidade irá acompanhar o andamento do inquérito inaugurado pelas autoridades policiais e suas conclusões poderão ser utilizadas para fundamentar os procedimentos disciplinares, no âmbito administrativo, contra o servidor."
A Uesb também se solidarizou com o caso, colocando-se "à disposição das famílias das crianças envolvidas, oferecendo todo apoio nesse momento de indignação, reiterando o seu compromisso social, reafirmando os seus valores de responsabilidade e cuidado, sobretudo, com a dignidade humana, e reforça enfaticamente que não compactua ou se omite diante de possíveis condutas contrárias a tais valores, por quaisquer de seus membros."
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!