Salvador

Inaugurações e quedas -de app e de Cunha: veja notícias da semana

A semana de 02 a 06 de maio foi marcada por vários acontecimentos

Redação iBahia
07/05/2016 às 10h00

2 min de leitura
A semana de 02 a 06 de maio foi marcada por vários acontecimentos que ganharam destaques no cenário local e nacional. Teve polêmica de suspensão do WhatsApp, afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e anúncios de inaugurações – na Pizza Hut e da nova via do Subúrbio.

Veja os destaques de tudo o que rolou nesta semana:

Salvador e Bahia
Pizza Hut: Na semana em que completa um mês de reinauguração em Salvador, a Pizza Hut anunciou expansão com mais duas unidades na capital baiana. As lojas devem ser abertas nos meses de julho e agosto, atualmente a única unidade da franquia fica no Shopping Barra.

Subúrbio: Inaugurada na quinta-feira (5), a nova via inaugurada no Subúrbio contará com dez linhas de ônibus, que irão estender o trajeto até a Rua Doutor Eduardo Dotto.

Leilão: A Transalvador realizou um leilão de cerca de 250 veículos apreendidos por infrações de trânsito, na quinta-feira (5). Na oportunidade, carros e motos foram oferecidos com valores abaixo do mercado.

Foto:Arte/iBahia

BrasilCunha: Nesta semana, o ministro do STF, Teori Zavascki determinou  o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal. Cunha, no entanto, afirmou que pretende recorrer da decisão.WhatsApp: O início da semana foi marcado pela polêmica decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, que determinou que as operadoras de telefonia móvel e fixa realizassem o bloqueio de mensagens instantâneas do WhatsApp em todo o Brasil. No entanto, 2 milhões de usuários não sofreram a queda, que rendeu muitos memes na internet. No meio da semana, o app derrubou a liminar e voltou à ativa.Caso Beatriz: O Ministério Público (MP) de Petrolina afirmou, no início da semana, que a morte de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, assassinada durante uma festa no colégio, pode ter motivação religiosa.

Foto:Arte/iBahia