Baleado durante uma abordagem policial na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, o judoca Keven Luan dos Santos Souza, de 24 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (25). No dia 9 de janeiro, Keven foi atingido por um tiro quando estava de carona em uma moto pilotada por Ayan Bispo Silva, de 23 anos.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência se deu após uma abordagem na cidade. Agentes teriam dado ordem de parada ao motociclista, que desobedeceu e, ao tentar fugir, ele e Keven teriam efetuado tiros contra a viatura.
Leia também:
Com o revide, o judoca foi baleado na coxa e na região da bacia. Não foi informado se Ayan também foi atingido.
Os policiais informaram que apreenderam um revólver calibre 32 na ação.
Já a defesa dos jovens apresentou outra versão. Conforme apurado pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, Keven e Ayan teriam levantado as mãos enquanto fugiam da abordagem para indicar que estavam desarmados.
Ainda assim, os agentes teriam atirado, atingindo o atleta. Socorrido para o hospital, Keven passou por cirurgia. Ao sair da unidade de saúde, ele foi homenageado por parentes e amigos.
O caso foi registrado na Delegacia de Jequié e é investigado pela Polícia Civil. A delegada à frente do caso afirma que está ouvindo testemunhas e buscando imagens de câmeras de segurança. Keven será ouvido.
O atleta é membro do Projeto Judô Ação e monitor do esporte em escolas do município. Ele também representa a Bahia em diversos campeonatos nacionais.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!