icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Mais de 20 mulheres relatam abusos sexuais cometidos por médico

Casos ocorreram na cidade de Vitória da Conquista (BA)

foto autor

Redação iBahia

15/05/2019 às 17:58 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Vinte e quatro mulheres afirmam terem sido vítimas de abusos sexuais por parte de um médico ginecologista e obstetra durante consultas médicas. Os casos ocorreram em Vitória da Conquista (BA) e foram denunciados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Polícia Civil. As informações são do G1 Bahia.

Foto: Reprodução

De acordo com o G1, as denúncias começaram a aparecer a parir desta sexta-feira (10), depois que um perfil de uma das possíveis vítimas foi criado em um rede social. Na ocasião, ela relatou um caso de abuso sexual por parte do médico Orcione Júnior.

Após este relato, várias outras mulheres afirmaram que também passaram por situações semelhantes no consultório do suspeito entre os anos 2018 e 2019. Orcione atende em instituições de saúde públicas e privadas da cidade.

Ainda segundo o G1, nesta segunda-feira (13), as vítimas procuraram a OAB e pediram uma audiência com os representantes da instituição.

"Vinte e quatro mulheres procuraram a OAB com a narrativa, repetindo o que estava nas redes sociais, e pedindo que a OAB tomasse providência. A OAB formalizou esse pedido, todas elas assinaram e, a partir desse momento, a OAB oficiou a autoridade policial, que foi a Delegacia da Mulher, através da doutora Decimária Gonçalves, pedindo providências", disse a presidente da Comissão Mulher Advogada da OAB, Luciana Santos Silva, ao G1 Bahia.

"Temos notícia que o inquérito já foi instaurado. Então, já estão investigando e algumas mulheres, inclusive, já foram ouvidas. Pelo que a gente leu, sobretudo nas redes sociais e com as falas de algumas mulheres lá na OAB, a gente pode vislumbrar, sem dar tanta certeza, porque ainda tem uma investigação em curso, o crime de importunação sexual mediante fraude", inteirou a presidente.

A delegada que está à frente do caso, Decimária Gonçalves, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, afirmou ao G1 que uma investigação foi aberta para apurar a série de denúncias. Nesta quarta (15), algumas vítimas já foram ouvidas pela Polícia Civil.

O G1 procurou o advogado de defesa do médico, Paulo de Tarso, que informou, por telefone, que o suspeito nega todas as acusações. Ele disse ainda que o Orcione Júnior irá conceder uma entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (17) para contar a sua versão sobre o caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia