icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Médicos repudiam transferência de setor no Hosp. Ernesto Simões

Presidente do Sindicato dos Médicos já encaminhou caso ao Ministério Público. Segundo ele, maior parte das obras no local já estão concluídas

foto autor

11/09/2013 às 9:46 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:54 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Por conta das obras que estão sendo realizadas no Hospital Ernesto Simões, no bairro Pau Miúdo, a diretoria da unidade pretende transferir o atendimento pediátrico do local para o 16º Centro de Saúde, no mesmo bairro. Contudo, o local parece não ter agradado muito os médicos, que temem pela ação, já que o Centro não possui estrutura necessária para a prática. Em contato com o iBahia, o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Dr. Francisco Magalhães, se disse preocupado com a atitude da diretoria do hospital, prevendo possíveis prejuízos para a população local. "Nós temos dificuldades em pediatria. Se você fecha um serviço desse, que é essencial naquela região, você vai trazer prejuízos para a população. A forma que eles estão querendo fazer é bastante preocupante", disse.
De acordo com o médico, o caso já foi encaminhado ao Ministério Público e ao secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, mas ainda não obteve uma resposta oficial do que acontecerá com o serviço. "Nós encaminhamos o caso ao Ministério Público e ao secretário de Saúde e pedimos para tomar providência. Nosso posicionamento é de ser extremamente contra. Na segunda-feira, quando fizemos uma reunião com a diretoria do hospital, eu liguei para o assessor do secretário. Ele me disse que não tinha conhecimento da medida. Depois ele me ligou dizendo que o secretário havia dado uma ordem ao diretor para suspender qualquer medida diferente do normal, mas aí eu já não sei qual medida pode ser considerada assim", explicou.
O presidente do Sindimed ainda negou que o posto escolhido pela diretoria tenha condições de atender a demanda e sugeriu que outros setores do hospital abrigassem a pediatria. De acordo com Magalhães, o gestor do hospital estaria tentando mudar o perfil da unidade, uma vez que a maior parte das obras já estariam prontas.
"Não tem a menor condição. Se você for verificar o posto do 16º Centro, ele não tem condição de entrar nem mais um médico. O plantão é composto por quatro médicos. Não tem consultório, nem estrutura e não dá nem para improvisar. A estrutura lá do Ernesto é grande. A enfermaria, por exemplo, já está pronta, pode ser ocupada. A obra onde a pediatria está localizada já está pronta, mas o diretor tem uma outra ideia na cabeça dele. Parece que quer mudar o perfil do hospital e agora só nos resta esperar", finalizou. *Com colaboração de Luan Guimarães.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia