Moradores de São Félix e Cachoeira fecharam a ponte Dom Pedro II, que liga as duas cidades, na manhã desta quinta-feira (7), para protestar contra a violência. De acordo com o internauta Edgard Abbehusen, que entrou em
contato com o iBahia através do Whatsapp, a manifestação começou às 11h. No início da tarde, a promotora da região foi até o local e convenceu os manifestantes a liberarem a ponte. De acordo com a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cachoeira, um latrocínio na cidade de São Félix, onde a funcionária da Coelba, Neuza Maria Conceição Bispo, de 56 anos, foi assassinada após reagir a um assalto, é o motivo da manifestação. "As autoridades precisam tomar providências quanto aos assaltos e assassinatos que estão aterrorizando Cachoeira. Cadê o prefeito? A população aguarda a chegada da promotora Anna Karina", questionou um dos manifestantes.
De acordo com informações do Primogênio Notícias, o trânsito nas duas cidades está complicado e o congestionamento já atinge a BA-502, que liga São Félix à Muritiba. A Polícia está no local para negociar com os manifestantes.