Foto: Divulgação/MLB
Representantes do movimento nacional denominado 'Despejo Zero', que atuam na luta por moradia, fizeram, na manhã desta quinta-feira (17), um protesto no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com informações do G1 Bahia, o grupo iniciou o ato na Assembleia Legislativa (ALBA) e seguiu em caminhada para o Tribunal de Justiça (TJBA).
As reivindicações estavam relacionadas a suspensão de ordens de despejos em ocupações habitacionais. A princípio, o prazo dado pelo poder público era 31 de março. No entanto, os manifestantes querem que essa data seja suspensa ou, ao menos, prorrogada.
Ainda segundo o site, os manifestantes alegam que as remoções forçadas dificultam ainda mais a vida da população vulnerável. Para o grupo, muitas famílias não têm onde se acomodar e não são acolhidas por gestões públicas ao serem retiradas de ocupações. Além disso, de acordo com os movimentos sociais responsáveis pelo ato na Bahia, os despejos têm ocorrido de maneira truculenta.
“Policiais sem mandado têm destruído os acampamentos e casas. A gente tem resistido, mas pede o fim dessas ações de despejo”, disse Bianca Plessy, uma das líderes do movimento no estado.
Leia mais sobre Salvador no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!