Durante encontro nesta terça-feira (18), na Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), representantes dos moradores do entorno do Dique do Tororó conheceram o esquema da Transalvador para o tráfego e acesso à área, nos dias de jogos da Copa das Confederações. As orientações são no sentido de mostrar aos moradores o procedimento correto para o deslocamento, já que áreas do perímetro serão interditadas para os jogos.
Mais informações sobre o trânsito, locais de interdição e outros serviços você encontra na página Salvador na CopaSuperintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller alertou para o horário de acesso por carros às residências, que deverá ser feito até seis horas antes do início da partida. “A saída, para os que moram nas ruas do Jardim Baiano e Jardim do Dique Pequeno poderá ser feita a qualquer momento, desde que o motorista obedeça ao direcionamento de fluxo estabelecido pela Transalvador”, informou.
|
---|
Já para retornar, o morador terá que aguardar a liberação do tráfego, prevista para uma hora após o término da partida. O estacionamento nos dias de jogos será proibido na Avenida Joana Angélica, ruas Professor Hugo Baltazar da Silveira e da Telebahia, Ladeira da Fonte das Pedras e Dique do Tororó. Para casos de emergência médica, duas ambulâncias do Samu vão ficar de plantão na região, facilitando e agilizando o atendimento de urgência.Dois carros de som circulam diariamente na região do Jardim Baiano, em Salvador, esclarecendo os moradores sobre a operação de tráfego nos dias de jogos. O tráfego será alterado no dia 20 de junho, para o jogo entre Uruguai e Nigéria, no dia 22, para o jogo entre Brasil e Itália, e no dia 30, para a disputa do terceiro lugar.