Foto: Mateus Pereira / GOVBA
O Edifício do Palácio dos Esportes, localizado na Praça Castro Alves, em Salvador, foi arrematado por R$ 9,01 milhões. O leilão do imóvel inaugurado em 1935 aconteceu na manhã desta terça-feira (8).
Segundo o governo da Bahia, o vencedor do leilão foi a empresa do Castelo Empreendimentos Turísticos Ltda, ligada ao Grupo Hiper Ideal.
Ainda segundo o governo, a empresa vai instalar no imóvel um empreendimento turístico. O projeto deve ser instalado no prazo de 90 dias, como determina o edital.
O Leilão foi realizado no auditório do Espaço Crescer, no edifício da Secretaria da Administração (Saeb), Centro Administrativo da Bahia (CAB).Dois licitantes participaram da disputa.
A alienação do Palácio do Esportes foi autorizada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A aprovação foi feita a partir de uma lei que permitiu a venda do imóvel exclusivamente para implantação de empreendimentos turísticos.
Também foi informado que o imóvel poderá abrigar projetos de hotelaria, restaurantes, centro de convenções, espaços para atividades artísticas e culturais.
O governo acredita que a localização do prédio favorece o uso turístico, principalmente por estar situado no Centro Histórico da capital baiana, que é cercado por sítios históricos com vista para a Baía de Todos os Santos.
O imóvel foi arrematado pelo valor de avaliação. O licitante vencedor optou pelo pagamento parcelado, dividido em quatro parcelas anuais, conforme permitiam as regras.
Foi informado que a primeira parcela já foi paga ainda nesta terça-feira, e as demais serão efetuadas no intervalo de 12 meses, corrigidas pelo índice TR-poupança.
O governo explicou que os recursos com a venda do imóvel serão incorporados ao Tesouro do Estado e usados para implementação de políticas públicas.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!