Foi prorrogado, por conta da greve dos bancários, o prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos com placas de numeração final 9 e 0, que venceria nesta segunda (23) e terça-feira (24). O anúncio foi feito pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), que dará mais um dia útil, após o retorno das atividades dos bancos, para o pagamento.
Contudo, se o proprietário do veículo não conseguir realizar o pagamento até a data, mesmo com a prorrogação, ele poderá pagar até o dia 31 de dezembro deste ano, com acréscimos mensais de acordo com a taxa Selic.
Condições especiais
A Secretaria ainda está oferecendo condições especiais para os contribuintes que têm débitos de IPVA notificados (até 2012). Soluções como o pagamento parcelado em até 12 vezes, sem abatimento ou a redução da multa caso a opção seja pela quitação total do valor, à vista estão sendo oferecidas. Os abatimentos podem chegar a 70%, se o IPVA for pago dentro do prazo de 30 dias, contados da intimação do lançamento de ofício; 35%, se forem pagas antes da inscrição do débito na dívida ativa tributária; e 25%, se forem pagas antes do ajuizamento da execução do crédito tributário.
Os interessados em quitar o débito podem solicitar o pagamento através do portal www.sefaz.ba.gov.br, no link "Inspetoria Eletrônica - IPVA". Depois, deve clicar em "DAE para pagamento – Exercícios notificados". Maiores informações através do número 0800 071 0071.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade