O prefeito Marco Aurelio Cardoso, de Santana, no oeste do estado, decretou luto oficial na cidade desta quarta-feira (17) até a sexta depois que um acidente nesta madrugada matou dez pessoas da mesma família que iam para um enterro no município.
O acidente aconteceu na BR-349, em Correntina, por volta das 5h30, quando uma van Sprinter se chocou contra uma carreta bitrem. Os mortos eram cidadãos santanenses, segundo a prefeitura. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
As vítimas foram Carlos Alberto de Araújo Silva, 43 anos, Joaquim Reinaldo Galvão, 53, Armindio Lopes Galvão, 62, Talmo Galvão de Araújo, 19, Miguel Arcanjo de Lima, 50, Mario Lopes Galvão, 57, Gerciana Lopes de Araujo, 58, Maria da Conceição Galvão, 81, Marinalda Pereira Galvão, 38, e o garoto Luiz Gustavo Galvão, de 4 anos.
A van seguia para o enterro de Tibúrcio Galvão - seu corpo ia à frente, em um carro da funerária. Maria da Conceição, mulher de Tibúrcio, também morreu no acidente.
O decreto 059, de 2011, diz que o luto foi declarado "considerando o impacto do ocorrido e compadecendo-se com a dor de todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade